Gen Z, Conteúdos Líquidos e Economia da Atenção: Usando as Tendências Nas Estratégias de Comunicação Pública | Estreia da 5ª Temporada do ScreamCast

A nova temporada do ScreamCast estreou abordando um tema que vem transformando as estratégias de comunicação em todo o mundo: a economia da atenção e como a Geração Z responde a conteúdos líquidos – aqueles ágeis, instantâneos e pensados para o consumo rápido.

A Geração Z e o Desafio da Economia da Atenção

Em tempos de consumo acelerado de informação, o desafio não é apenas captar, mas reter a atenção do público. A Geração Z, que cresce em um ambiente digital onde estímulos visuais e interativos são abundantes, exige das marcas e campanhas públicas uma linguagem mais dinâmica e adaptável.

Campanhas citadas por Lília Lopes:

Campanha do Hospital Veterinário Municipal

Campanha do 2 de Julho

Campanha do Código de Defesa Digital do Consumidor

Com essas campanhas apresentadas, o primeiro episódio do ScreamCast mostrou como Salvador tem se destacado ao adaptar as campanhas públicas para uma comunicação mais acessível e popular.

Para quem acompanha o Scream Festival e quer estar na linha de frente das mudanças, entender e aplicar estratégias de economia da atenção e conteúdos líquidos te convido a marcar na sua agenda os dias 3 e 4, que será quando realizaremos a edição deste ano no Doca 1.