A nova temporada do ScreamCast estreou abordando um tema que vem transformando as estratégias de comunicação em todo o mundo: a economia da atenção e como a Geração Z responde a conteúdos líquidos – aqueles ágeis, instantâneos e pensados para o consumo rápido.
A Geração Z e o Desafio da Economia da Atenção
Em tempos de consumo acelerado de informação, o desafio não é apenas captar, mas reter a atenção do público. A Geração Z, que cresce em um ambiente digital onde estímulos visuais e interativos são abundantes, exige das marcas e campanhas públicas uma linguagem mais dinâmica e adaptável.
Campanhas citadas por Lília Lopes:
Campanha do Hospital Veterinário Municipal
Campanha do 2 de Julho
Campanha do Código de Defesa Digital do Consumidor
Com essas campanhas apresentadas, o primeiro episódio do ScreamCast mostrou como Salvador tem se destacado ao adaptar as campanhas públicas para uma comunicação mais acessível e popular.
Para quem acompanha o Scream Festival e quer estar na linha de frente das mudanças, entender e aplicar estratégias de economia da atenção e conteúdos líquidos te convido a marcar na sua agenda os dias 3 e 4, que será quando realizaremos a edição deste ano no Doca 1.