ABMP participa do fórum G20 Brasil, em São Paulo
A Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) participa no próximo dia 1 de maio, em São Paulo, do fórum de cooperação econômica G20 Brasil, evento criado em 1999, em resposta à crise financeira global, com o objetivo de debater temas para o fortalecimento da economia internacional e desenvolvimento socioeconômico global.
Integrando o Grupo de Trabalho de Economia Digital, com a proposta de um encontro dedicado ao tema da integridade da informação, Lucas Reis, Presidente da associação, representará a ABMP em evento com foco no papel da publicidade no combate às fake news. O evento conta também com as presenças de Paulo
Pimenta, Ministro-chefe da Secom; e Maria Ressa, jornalista Filipina e Prêmio Nobel da Paz em 2021.
Resultado do contínuo trabalho da Associação em estabelecer parcerias estratégicas, especialmente com a Secom Federal, destacando-se como um importante fator na discussão sobre publicidade e informação no país, Lucas Reis, presidente da ABMP, reconhece a sua responsabilidade em contribuir para a construção de um ambiente informacional baseado em dados íntegros, especialmente considerando seu histórico como um dos principais financiadores da produção de conteúdo informacional no Brasil.
‘’A ABMP reúne toda a cadeia publicitária, dos veículos de informação às agências, e, por isso, temos dado destaque a este assunto. O primeiro passo é fazer todos perceberem a relevância do nosso setor para esse tema. O segundo passo, que daremos no segundo semestre, é o de fomentar a educação midiática, para auxiliar os cidadãos a identificarem a boa informação, separando-a da informação falaciosa’’, destaca Lucas.
Em períodos críticos, como as eleições, o desafio de separar informações verdadeiras da desinformação torna-se ainda mais importante. A ABMP está comprometida em reunir toda a cadeia publicitária, desde veículos de informação até agências, para abordar esse problema de frente. Além disso, a associação planeja, no segundo semestre, promover a educação midiática, capacitando os cidadãos a identificar e valorizar a informação verídica.
O evento paralelo promovido pelo Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20, enfatiza as discussões globais sobre a promoção da integridade da informação, ocorrendo na sequência do NetMundial +10 em São Paulo, combinando reuniões de alto nível em um evento de um dia, aberto ao público
A participação da ABMP no evento do G20, marcada para o dia 1º, é vista como uma oportunidade única de destacar o compromisso da associação com a integridade da informação. O presidente da ABMP enfatiza a relevância desse convite, que não apenas confirma a importância conquistada pela associação, mas também permite que seu ponto de vista seja apresentado em um fórum de alcance global. O objetivo é fortalecer ainda mais o mercado publicitário baiano no contexto nacional, aumentando a atenção dedicada ao setor por parte dos decisores influentes.
ABMP participa do fórum G20 Brasil, em São Paulo
A Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) participa no próximo dia 1 de maio, em São Paulo, do fórum de cooperação econômica G20 Brasil, evento criado em 1999, em resposta à crise financeira global, com o objetivo de debater temas para o fortalecimento da economia internacional e desenvolvimento socioeconômico global.
Integrando o Grupo de Trabalho de Economia Digital, com a proposta de um encontro dedicado ao tema da integridade da informação, Lucas Reis, Presidente da associação, representará a ABMP em evento com foco no papel da publicidade no combate às fake news. O evento conta também com as presenças de Paulo
Pimenta, Ministro-chefe da Secom; e Maria Ressa, jornalista Filipina e Prêmio Nobel da Paz em 2021.
Resultado do contínuo trabalho da Associação em estabelecer parcerias estratégicas, especialmente com a Secom Federal, destacando-se como um importante fator na discussão sobre publicidade e informação no país, Lucas Reis, presidente da ABMP, reconhece a sua responsabilidade em contribuir para a construção de um ambiente informacional baseado em dados íntegros, especialmente considerando seu histórico como um dos principais financiadores da produção de conteúdo informacional no Brasil.
‘’A ABMP reúne toda a cadeia publicitária, dos veículos de informação às agências, e, por isso, temos dado destaque a este assunto. O primeiro passo é fazer todos perceberem a relevância do nosso setor para esse tema. O segundo passo, que daremos no segundo semestre, é o de fomentar a educação midiática, para auxiliar os cidadãos a identificarem a boa informação, separando-a da informação falaciosa’’, destaca Lucas.
Em períodos críticos, como as eleições, o desafio de separar informações verdadeiras da desinformação torna-se ainda mais importante. A ABMP está comprometida em reunir toda a cadeia publicitária, desde veículos de informação até agências, para abordar esse problema de frente. Além disso, a associação planeja, no segundo semestre, promover a educação midiática, capacitando os cidadãos a identificar e valorizar a informação verídica.
O evento paralelo promovido pelo Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20, enfatiza as discussões globais sobre a promoção da integridade da informação, ocorrendo na sequência do NetMundial +10 em São Paulo, combinando reuniões de alto nível em um evento de um dia, aberto ao público
A participação da ABMP no evento do G20, marcada para o dia 1º, é vista como uma oportunidade única de destacar o compromisso da associação com a integridade da informação. O presidente da ABMP enfatiza a relevância desse convite, que não apenas confirma a importância conquistada pela associação, mas também permite que seu ponto de vista seja apresentado em um fórum de alcance global. O objetivo é fortalecer ainda mais o mercado publicitário baiano no contexto nacional, aumentando a atenção dedicada ao setor por parte dos decisores influentes.
ABMP participa do fórum G20 Brasil, em São Paulo
A Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) participa no próximo dia 1 de maio, em São Paulo, do fórum de cooperação econômica G20 Brasil, evento criado em 1999, em resposta à crise financeira global, com o objetivo de debater temas para o fortalecimento da economia internacional e desenvolvimento socioeconômico global.
Integrando o Grupo de Trabalho de Economia Digital, com a proposta de um encontro dedicado ao tema da integridade da informação, Lucas Reis, Presidente da associação, representará a ABMP em evento com foco no papel da publicidade no combate às fake news. O evento conta também com as presenças de Paulo
Pimenta, Ministro-chefe da Secom; e Maria Ressa, jornalista Filipina e Prêmio Nobel da Paz em 2021.
Resultado do contínuo trabalho da Associação em estabelecer parcerias estratégicas, especialmente com a Secom Federal, destacando-se como um importante fator na discussão sobre publicidade e informação no país, Lucas Reis, presidente da ABMP, reconhece a sua responsabilidade em contribuir para a construção de um ambiente informacional baseado em dados íntegros, especialmente considerando seu histórico como um dos principais financiadores da produção de conteúdo informacional no Brasil.
‘’A ABMP reúne toda a cadeia publicitária, dos veículos de informação às agências, e, por isso, temos dado destaque a este assunto. O primeiro passo é fazer todos perceberem a relevância do nosso setor para esse tema. O segundo passo, que daremos no segundo semestre, é o de fomentar a educação midiática, para auxiliar os cidadãos a identificarem a boa informação, separando-a da informação falaciosa’’, destaca Lucas.
Em períodos críticos, como as eleições, o desafio de separar informações verdadeiras da desinformação torna-se ainda mais importante. A ABMP está comprometida em reunir toda a cadeia publicitária, desde veículos de informação até agências, para abordar esse problema de frente. Além disso, a associação planeja, no segundo semestre, promover a educação midiática, capacitando os cidadãos a identificar e valorizar a informação verídica.
O evento paralelo promovido pelo Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20, enfatiza as discussões globais sobre a promoção da integridade da informação, ocorrendo na sequência do NetMundial +10 em São Paulo, combinando reuniões de alto nível em um evento de um dia, aberto ao público
A participação da ABMP no evento do G20, marcada para o dia 1º, é vista como uma oportunidade única de destacar o compromisso da associação com a integridade da informação. O presidente da ABMP enfatiza a relevância desse convite, que não apenas confirma a importância conquistada pela associação, mas também permite que seu ponto de vista seja apresentado em um fórum de alcance global. O objetivo é fortalecer ainda mais o mercado publicitário baiano no contexto nacional, aumentando a atenção dedicada ao setor por parte dos decisores influentes.