No próximo dia 31 de outubro de 2024, das 17h às 19h, o Hub LightHouse, em Salvador, será palco de mais uma edição do “Abará About”, evento organizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Scream Festival e contará com a co-realização da Abracom Bahia. O tema da vez, “IA na Comunicação e Jornalismo: Usos práticos e tendências“, promete trazer discussões relevantes sobre o impacto da inteligência artificial nesses setores, abordando tanto o presente quanto o futuro das práticas comunicativas.
Esta edição encerra uma série de cinco encontros dedicados ao poder da IA no universo criativo, a última edição contará com dois renomados painelistas: Fábio Santos, presidente da Abracom e CEO da CDN, e Yasmin Cardim, especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas.
FÁBIO SANTOS
Presidente da Abracom e CEO da CDN, participa pela primeira vez de um evento à frente da entidade na Bahia. Com uma trajetória de mais de 20 anos nas principais redações do país, Fábio Santos traz um vasto repertório de experiências. Sua atuação vai desde a fundação e direção do jornal Destak até cargos importantes na CDN, onde atuou em projetos de gestão de crise para instituições como a Sabesp, Ministério da Justiça e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Além de sua passagem como secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo (2017-2019). Hoje busca transformar o mercado de comunicação corporativa.
No Abará About, Fábio compartilhará sua visão sobre como as inovações tecnológicas impactam a gestão de crise e o futuro da comunicação, um tema essencial para empresas e profissionais que buscam se destacar em um ambiente em constante mudança.
YASMI CARDIM
Publicitária e especialista em comunicação estratégica, trará uma abordagem focada na interseção entre tecnologia e comunicação. Defensora do uso da inteligência artificial (IA) para otimizar processos e melhorar a tomada de decisões, Yasmin já atuou em grandes projetos, como a Campus Party e o Festival de Verão. Hoje, ela lidera iniciativas inovadoras no Portal Umbu e assessora clientes em estratégias digitais que potencializam o impacto das marcas.
Sua participação no evento será voltada para a aplicação prática da IA na comunicação e no marketing, oferecendo insights sobre como essa tecnologia pode ser utilizada para criar campanhas mais eficazes e engajadoras. Além disso, Yasmin compartilhará cases práticos de suas consultorias para empresas como FAEB e Pittaco Consultoria.
ABARÁ ABOUT
Com a mediação de Lucas Reis, presidente da ABMP, e abertura por Monique Melo, CEO da Texto & Cia e diretora regional da Abracom Bahia, este encontro vai além de um simples evento de networking. É uma oportunidade para profissionais e empresas aprenderem como integrar IA às suas estratégias de comunicação e se destacarem em um ambiente de mudanças rápidas e constantes.
Em tempos de atualização acelerada e transformações no comportamento do consumidor, dominar novas ferramentas tecnológicas pode ser o diferencial competitivo que garantirá o sucesso das marcas no futuro.
Inscrições abertas
Garanta sua vaga e aproveite a oportunidade de aprender com grandes nomes da comunicação e do marketing! As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da Sympla até o dia 30 de outubro.