Quer vender mais? Em webinar gratuito, especialistas ensinam como anunciar no Dia dos Pais
41% dos consumidores comprarão o presente na véspera,
o que demanda dos anunciantes estratégias específicas para anunciar
Com a proximidade do Dia dos Pais, a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) lança o webinar gratuito “Insights para o mercado: Como anunciar no Dia dos Pais”, com a participação de Juliana Montenegro, Head de Mídia e Planejamento da Leiaute Propaganda, e Alex Gonzalez Diretor Comercial na RecordTV Itapoan, apresentado dicas para ajudar as empresas a se preparem com boas ideias, lançarem ofertas atrativas e ter mais lucratividade.
Com dados relevantes sobre hábitos de consumo e de comportamento relacionados à data, os especialistas trazem pesquisas e dicas como oportunidades. Segundo o estudo realizado, 41% das pessoas compram o presente na véspera, o que cria uma oportunidade para quem ainda não começou a anunciar suas ofertas, mas também para as marcas que estão construindo lembrança de marca já há algum tempo, na correria para comprar o presente, o consumidor tende a escolher a marca e a loja que vem à sua cabeça primeiro.
“As datas promocionais são grandes oportunidades que as marcas têm de não apenas alavancarem suas vendas e avançar em novos públicos, como também de criar laços e proximidade com seu cliente e até não cliente. Dependerá de como ela se posiciona, se prepara comercialmente e claro, oferece o produto/serviço certo, para a pessoa certa, nos momentos certos. Para tudo isso é fundamental o estudo dos comportamentos locais, o profundo conhecimento dos meios e a mais otimizada e criativa interconexão do mix”, explica Alex Gonzalez.
Entender o comportamento dos clientes permite às marcas aprimorarem a forma como produzem seus anúncios, podendo conquistar uma maior simpatia do público. Ainda de acordo com a pesquisa 65% dos pais não se reconhecem nos anúncios ligados à data, entre os principais motivos estão a apresentação do “pai perfeito” (41%), do “pai coadjuvante na criação dos filhos” (30%) e do “pai rígido” (30%).
Para Juliana Montenegro, uma visão integrada entre os canais de comunicação é um fator chave na comunicação para o Dia dos Pais, além de compreender as transformações sociais e as peculiaridades individuais para ser assertivo nesse momento. “Precisamos observar tendências, as novas mídias, mas acima de tudo compreender em profundidade as transformações sociais e o reflexo disso no processo de decisão de compras dos presentes para o Dia dos Pais, e todas as datas de calendário e oportunidades do ano. Construir um trabalho de varejo, que vá muito além da venda imediata, gerando fidelidade e agregando valor à marca institucionalmente, é vital para a sobrevivência dos negócios a longo prazo”, conta.
O Webinar “Insights para o Mercado: Como vender mais no Dia dos Pais” traz dados e dicas detalhadas de como as empresas deveriam anunciar para obter melhores resultados nesta data. “Ter acesso a dados, melhores práticas e à visão de mercado de profissionais experientes é uma forma de aumentar as chances de conseguir melhores resultados com as campanhas do Dia dos Pais”, finaliza Lucas Reis, presidente da ABMP.
O Webinar tem acesso gratuito através do link: https://www.screamfestival.com.br/index.php/abmp-webinar-anunciar-no-dia-dos-pais/.
Quer vender mais? Em webinar gratuito, especialistas ensinam como anunciar no Dia dos Pais
41% dos consumidores comprarão o presente na véspera, o que demanda dos anunciantes estratégias específicas para anunciar
Com a proximidade do Dia dos Pais, a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) lança o webinar gratuito “Insights para o mercado: Como anunciar no Dia dos Pais”, com a participação de Juliana Montenegro, Head de Mídia e Planejamento da Leiaute Propaganda, e Alex Gonzalez Diretor Comercial na RecordTV Itapoan, apresentado dicas para ajudar as empresas a se preparem com boas ideias, lançarem ofertas atrativas e ter mais lucratividade.
Com dados relevantes sobre hábitos de consumo e de comportamento relacionados à data, os especialistas trazem pesquisas e dicas como oportunidades. Segundo o estudo realizado, 41% das pessoas compram o presente na véspera, o que cria uma oportunidade para quem ainda não começou a anunciar suas ofertas, mas também para as marcas que estão construindo lembrança de marca já há algum tempo, na correria para comprar o presente, o consumidor tende a escolher a marca e a loja que vem à sua cabeça primeiro.
“As datas promocionais são grandes oportunidades que as marcas têm de não apenas alavancarem suas vendas e avançar em novos públicos, como também de criar laços e proximidade com seu cliente e até não cliente. Dependerá de como ela se posiciona, se prepara comercialmente e claro, oferece o produto/serviço certo, para a pessoa certa, nos momentos certos. Para tudo isso é fundamental o estudo dos comportamentos locais, o profundo conhecimento dos meios e a mais otimizada e criativa interconexão do mix”, explica Alex Gonzalez.
Entender o comportamento dos clientes permite às marcas aprimorarem a forma como produzem seus anúncios, podendo conquistar uma maior simpatia do público. Ainda de acordo com a pesquisa 65% dos pais não se reconhecem nos anúncios ligados à data, entre os principais motivos estão a apresentação do “pai perfeito” (41%), do “pai coadjuvante na criação dos filhos” (30%) e do “pai rígido” (30%).
Para Juliana Montenegro, uma visão integrada entre os canais de comunicação é um fator chave na comunicação para o Dia dos Pais, além de compreender as transformações sociais e as peculiaridades individuais para ser assertivo nesse momento. “Precisamos observar tendências, as novas mídias, mas acima de tudo compreender em profundidade as transformações sociais e o reflexo disso no processo de decisão de compras dos presentes para o Dia dos Pais, e todas as datas de calendário e oportunidades do ano. Construir um trabalho de varejo, que vá muito além da venda imediata, gerando fidelidade e agregando valor à marca institucionalmente, é vital para a sobrevivência dos negócios a longo prazo”, conta.
O Webinar “Insights para o Mercado: Como vender mais no Dia dos Pais” traz dados e dicas detalhadas de como as empresas deveriam anunciar para obter melhores resultados nesta data. “Ter acesso a dados, melhores práticas e à visão de mercado de profissionais experientes é uma forma de aumentar as chances de conseguir melhores resultados com as campanhas do Dia dos Pais”, finaliza Lucas Reis, presidente da ABMP.
O Webinar tem acesso gratuito através do link: https://www.screamfestival.com.br/index.php/abmp-webinar-anunciar-no-dia-dos-pais/.
Quer vender mais? Em webinar gratuito, especialistas ensinam como anunciar no Dia dos Pais
41% dos consumidores comprarão o presente na véspera,
o que demanda dos anunciantes estratégias específicas para anunciar
Com a proximidade do Dia dos Pais, a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) lança o webinar gratuito “Insights para o mercado: Como anunciar no Dia dos Pais”, com a participação de Juliana Montenegro, Head de Mídia e Planejamento da Leiaute Propaganda, e Alex Gonzalez Diretor Comercial na RecordTV Itapoan, apresentado dicas para ajudar as empresas a se preparem com boas ideias, lançarem ofertas atrativas e ter mais lucratividade.
Com dados relevantes sobre hábitos de consumo e de comportamento relacionados à data, os especialistas trazem pesquisas e dicas como oportunidades. Segundo o estudo realizado, 41% das pessoas compram o presente na véspera, o que cria uma oportunidade para quem ainda não começou a anunciar suas ofertas, mas também para as marcas que estão construindo lembrança de marca já há algum tempo, na correria para comprar o presente, o consumidor tende a escolher a marca e a loja que vem à sua cabeça primeiro.
“As datas promocionais são grandes oportunidades que as marcas têm de não apenas alavancarem suas vendas e avançar em novos públicos, como também de criar laços e proximidade com seu cliente e até não cliente. Dependerá de como ela se posiciona, se prepara comercialmente e claro, oferece o produto/serviço certo, para a pessoa certa, nos momentos certos. Para tudo isso é fundamental o estudo dos comportamentos locais, o profundo conhecimento dos meios e a mais otimizada e criativa interconexão do mix”, explica Alex Gonzalez.
Entender o comportamento dos clientes permite às marcas aprimorarem a forma como produzem seus anúncios, podendo conquistar uma maior simpatia do público. Ainda de acordo com a pesquisa 65% dos pais não se reconhecem nos anúncios ligados à data, entre os principais motivos estão a apresentação do “pai perfeito” (41%), do “pai coadjuvante na criação dos filhos” (30%) e do “pai rígido” (30%).
Para Juliana Montenegro, uma visão integrada entre os canais de comunicação é um fator chave na comunicação para o Dia dos Pais, além de compreender as transformações sociais e as peculiaridades individuais para ser assertivo nesse momento. “Precisamos observar tendências, as novas mídias, mas acima de tudo compreender em profundidade as transformações sociais e o reflexo disso no processo de decisão de compras dos presentes para o Dia dos Pais, e todas as datas de calendário e oportunidades do ano. Construir um trabalho de varejo, que vá muito além da venda imediata, gerando fidelidade e agregando valor à marca institucionalmente, é vital para a sobrevivência dos negócios a longo prazo”, conta.
O Webinar “Insights para o Mercado: Como vender mais no Dia dos Pais” traz dados e dicas detalhadas de como as empresas deveriam anunciar para obter melhores resultados nesta data. “Ter acesso a dados, melhores práticas e à visão de mercado de profissionais experientes é uma forma de aumentar as chances de conseguir melhores resultados com as campanhas do Dia dos Pais”, finaliza Lucas Reis, presidente da ABMP.
O Webinar tem acesso gratuito através do link: https://www.screamfestival.com.br/index.php/abmp-webinar-anunciar-no-dia-dos-pais/.