5 Dicas para cuidar da sua marca profissional em 2024 por Rebecca Lyrio

Dentre as resoluções de ano novo, é muito comum que profissionais definam que vão cuidar melhor de suas carreiras. Este processo envolve fazer cursos, pleitear promoções, se especializar num tema etc. Mas, muitas vezes, fica de lado o cuidado com a própria marca profissional.
Assim como as empresas, os profissionais devem buscar um posicionamento de destaque junto ao seu mercado alvo. Uma marca forte tende a aumentar a remuneração, número de oportunidades disponíveis e a influência das suas opiniões nas decisões do seu departamento, empresa ou setor.
Rebecca Lyrio, especialista em branding empresarial e profissional, dá 4 dicas para ajudar a quem deseja construir ou reforçar sua marca em 2024:

1 – Antes de tudo, planeje sua carreira e saiba onde quer chegar:
Sabendo o rumo que pretende seguir em sua vida, é mais fácil estabelecer estratégias que te levem ao objetivo desejado. Por isso, o autoconhecimento é indispensável na jornada de construção de sua marca pessoal. Quais seus valores, paixões, habilidades e metas? Entenda o que o torna único e reflita sobre suas experiências, conquistas e desafios, e como eles contribuíram para o seu crescimento.

2 – Defina objetivos claros:
A base para construção estratégica dessa jornada deve ter como ponto de partida o objetivo que se quer alcançar. Por isso, é muito importante estabelecer metas claras para sua marca pessoal e ter clareza sobre o que você deseja alcançar a curto e longo prazo

3 – Invista na sua presença digital:
A internet, com site e as redes sociais são uma grande vitrine e você já sabe disso.
Entenda a rede que melhor se comunica com seu público e invista nela.
Utilize uma foto profissional que transmita a imagem que deseja passar para o público, invista em narrativas que destacam suas habilidades e experiências de forma coesa, contando a sua história de forma envolvente.
Não há nada mais atraente do que uma história verdadeira, inspiradora e bem contada, destacando realizações, desafios e inspirações.
Uma vez que o brand pessoal começar a ser trabalhado nos ambientes, é importante manter consistência no discurso, em todos os locais em que você circular, sejam eles online ou offline.

4 – Gerencie a sua Reputação:
É fundamental monitorar sua presença online para saber tudo que está sendo dito sobre você, interagindo e respondendo adequadamente a críticas e elogios, sempre com profissionalismo.

5 – Se dedique ao Networking:
Participe de eventos da sua indústria, conferências e encontros profissionais.
Construa relacionamentos sólidos com colegas, mentores e líderes de sua área.

Essas são algumas orientações que podem fazer a diferença no valor da sua marca profissional em 2024. Lembre-se de que sua carreira é uma jornada contínua, que sempre passará por mudança para se adaptar ao mercado, e cada passo estratégico contribui para o seu crescimento e sucesso.

5 Dicas para cuidar da sua marca profissional em 2024 por Rebecca Lyrio

Dentre as resoluções de ano novo, é muito comum que profissionais definam que vão cuidar melhor de suas carreiras. Este processo envolve fazer cursos, pleitear promoções, se especializar num tema etc. Mas, muitas vezes, fica de lado o cuidado com a própria marca profissional.
Assim como as empresas, os profissionais devem buscar um posicionamento de destaque junto ao seu mercado alvo. Uma marca forte tende a aumentar a remuneração, número de oportunidades disponíveis e a influência das suas opiniões nas decisões do seu departamento, empresa ou setor.
Rebecca Lyrio, especialista em branding empresarial e profissional, dá 4 dicas para ajudar a quem deseja construir ou reforçar sua marca em 2024:

1 – Antes de tudo, planeje sua carreira e saiba onde quer chegar:
Sabendo o rumo que pretende seguir em sua vida, é mais fácil estabelecer estratégias que te levem ao objetivo desejado. Por isso, o autoconhecimento é indispensável na jornada de construção de sua marca pessoal. Quais seus valores, paixões, habilidades e metas? Entenda o que o torna único e reflita sobre suas experiências, conquistas e desafios, e como eles contribuíram para o seu crescimento.

2 – Defina objetivos claros:
A base para construção estratégica dessa jornada deve ter como ponto de partida o objetivo que se quer alcançar. Por isso, é muito importante estabelecer metas claras para sua marca pessoal e ter clareza sobre o que você deseja alcançar a curto e longo prazo

3 – Invista na sua presença digital:
A internet, com site e as redes sociais são uma grande vitrine e você já sabe disso.
Entenda a rede que melhor se comunica com seu público e invista nela.
Utilize uma foto profissional que transmita a imagem que deseja passar para o público, invista em narrativas que destacam suas habilidades e experiências de forma coesa, contando a sua história de forma envolvente.
Não há nada mais atraente do que uma história verdadeira, inspiradora e bem contada, destacando realizações, desafios e inspirações.
Uma vez que o brand pessoal começar a ser trabalhado nos ambientes, é importante manter consistência no discurso, em todos os locais em que você circular, sejam eles online ou offline.

4 – Gerencie a sua Reputação:
É fundamental monitorar sua presença online para saber tudo que está sendo dito sobre você, interagindo e respondendo adequadamente a críticas e elogios, sempre com profissionalismo.

5 – Se dedique ao Networking:
Participe de eventos da sua indústria, conferências e encontros profissionais.
Construa relacionamentos sólidos com colegas, mentores e líderes de sua área.

Essas são algumas orientações que podem fazer a diferença no valor da sua marca profissional em 2024. Lembre-se de que sua carreira é uma jornada contínua, que sempre passará por mudança para se adaptar ao mercado, e cada passo estratégico contribui para o seu crescimento e sucesso.

5 Dicas para cuidar da sua marca profissional em 2024 por Rebecca Lyrio

Dentre as resoluções de ano novo, é muito comum que profissionais definam que vão cuidar melhor de suas carreiras. Este processo envolve fazer cursos, pleitear promoções, se especializar num tema etc. Mas, muitas vezes, fica de lado o cuidado com a própria marca profissional.
Assim como as empresas, os profissionais devem buscar um posicionamento de destaque junto ao seu mercado alvo. Uma marca forte tende a aumentar a remuneração, número de oportunidades disponíveis e a influência das suas opiniões nas decisões do seu departamento, empresa ou setor.
Rebecca Lyrio, especialista em branding empresarial e profissional, dá 4 dicas para ajudar a quem deseja construir ou reforçar sua marca em 2024:

1 – Antes de tudo, planeje sua carreira e saiba onde quer chegar:
Sabendo o rumo que pretende seguir em sua vida, é mais fácil estabelecer estratégias que te levem ao objetivo desejado. Por isso, o autoconhecimento é indispensável na jornada de construção de sua marca pessoal. Quais seus valores, paixões, habilidades e metas? Entenda o que o torna único e reflita sobre suas experiências, conquistas e desafios, e como eles contribuíram para o seu crescimento.

2 – Defina objetivos claros:
A base para construção estratégica dessa jornada deve ter como ponto de partida o objetivo que se quer alcançar. Por isso, é muito importante estabelecer metas claras para sua marca pessoal e ter clareza sobre o que você deseja alcançar a curto e longo prazo

3 – Invista na sua presença digital:
A internet, com site e as redes sociais são uma grande vitrine e você já sabe disso.
Entenda a rede que melhor se comunica com seu público e invista nela.
Utilize uma foto profissional que transmita a imagem que deseja passar para o público, invista em narrativas que destacam suas habilidades e experiências de forma coesa, contando a sua história de forma envolvente.
Não há nada mais atraente do que uma história verdadeira, inspiradora e bem contada, destacando realizações, desafios e inspirações.
Uma vez que o brand pessoal começar a ser trabalhado nos ambientes, é importante manter consistência no discurso, em todos os locais em que você circular, sejam eles online ou offline.

4 – Gerencie a sua Reputação:
É fundamental monitorar sua presença online para saber tudo que está sendo dito sobre você, interagindo e respondendo adequadamente a críticas e elogios, sempre com profissionalismo.

5 – Se dedique ao Networking:
Participe de eventos da sua indústria, conferências e encontros profissionais.
Construa relacionamentos sólidos com colegas, mentores e líderes de sua área.

Essas são algumas orientações que podem fazer a diferença no valor da sua marca profissional em 2024. Lembre-se de que sua carreira é uma jornada contínua, que sempre passará por mudança para se adaptar ao mercado, e cada passo estratégico contribui para o seu crescimento e sucesso.