Por Cabras Comunicação
Com o avanço das necessidades do mercado de trabalho novos modelos e dinâmicas surgiram, no desenrolar desse processo surgem as startups como outra forma de criar, produzir e se relacionar com o mercado.
Para debater sobre o investimento em startups, o painel contou com a mediação de Mary Cerqueira e participação dos painelistas, Rodrigo Paolilo, Alexandre Darzé e Lucas Santana.
No princípio do diálogo, ambos pontuaram que apesar de ser uma forma mais atual de negócio que possibilita o desenvolvimento de novos talentos e empresas, as startups ainda sofrem muito com as dificuldades de capitalizar investimentos.
No seguimento do painel, foram expostas outras formas de conectar startups à possibilidades de investimento como: a participação em eventos do seu nicho de mercado, fortalecimento do relacionamento com marcas, influenciadores e sua comunidade como caminhos possíveis para alavancar o potencial das startups.
A compreensão da diferença entre expectativa e a realidade são pontos importantes para quem empreende nesse mercado que tem suas particularidades, anseios e tensões.
Entender a lógica de como os investimentos são alocados nesse modelo de negócio é fundamental para diluir os riscos e catalisar novas oportunidades, cada fala teve importante insights para quem gosta do assunto ou deseja desenvolver sua própria startup.
Por isso, a gente trouxe tudo completinho pra você não perder nada e curtir mais um vídeo maravilhoso. Vem com a gente!