O aumento considerável da diversidade de Diretores de Marketing em empresas
Recentemente, muito tem se falado sobre a importância da diversidade e inclusão no mercado de trabalho. Nos últimos anos, tem havido um aumento considerável na diversidade de diretores de marketing em empresas de todo o mundo. De acordo com um estudo realizado pela Association of National Advertisers (ANA), em parceria com a pesquisa de marketing firm Innovid, a proporção de mulheres contratadas para cargos de CMO (Chief Marketing Officer) cresceu significativamente, saltando de 28% em 2016 para 47% em 2020. Além disso, a contratação de líderes de marketing de diversas origens étnicas também tem aumentado.
Em um outro estudo anual, realizado pela empresa de recrutamento executivo Spencer Stuart, mais mulheres e líderes de grupos étnicos historicamente subrepresentados estão assumindo o cargo de CMO em grandes anunciantes dos EUA e empresas da Fortune 500.
Os dados do estudo mostram que o percentual de CMOs mulheres em empresas da Fortune 500 aumentou para 47% em 2022, em comparação com 44% em 2021. Além disso, 14% dos CMOs de empresas da Fortune 500 em 2022 eram de grupos étnicos subrepresentados, em comparação com 12% em 2021. Apesar disso, ainda há muito a ser feito, pois um relatório separado emitido pela Associação Nacional de Anunciantes no final do ano passado constatou que a inclusão de representantes negros, hispânicos e não binários em cargos de marketing tem sido insuficiente. Esse relatório também descobriu que a maioria dos CMOs são brancos.
Esse movimento em direção à diversidade reflete uma mudança no entendimento das empresas sobre a importância da representatividade em seus cargos de liderança. Em um mundo cada vez mais globalizado e conectado, é fundamental que as empresas entendam a importância de ter uma liderança diversificada, capaz de entender e se comunicar com diferentes públicos.
Outro desafio enfrentado pelas empresas é garantir que a diversidade não seja apenas superficial, mas sim uma parte integrante da cultura organizacional. É importante que as empresas criem um ambiente que promova a diversidade e a inclusão, garantindo que os funcionários se sintam valorizados e respeitados. Além disso, é fundamental que as empresas forneçam oportunidades de desenvolvimento e treinamento para que os líderes de marketing mais diversos possam crescer em suas carreiras.
Este é um passo importante na direção certa. No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito para garantir que esses líderes sejam bem-sucedidos e que a diversidade seja uma parte integrante da cultura organizacional. As empresas devem continuar a investir em diversidade e inclusão, criando um ambiente onde todos os funcionários se sintam valorizados e respeitados.
O aumento considerável da diversidade de Diretores de Marketing em empresas
Recentemente, muito tem se falado sobre a importância da diversidade e inclusão no mercado de trabalho. Nos últimos anos, tem havido um aumento considerável na diversidade de diretores de marketing em empresas de todo o mundo. De acordo com um estudo realizado pela Association of National Advertisers (ANA), em parceria com a pesquisa de marketing firm Innovid, a proporção de mulheres contratadas para cargos de CMO (Chief Marketing Officer) cresceu significativamente, saltando de 28% em 2016 para 47% em 2020. Além disso, a contratação de líderes de marketing de diversas origens étnicas também tem aumentado.
Em um outro estudo anual, realizado pela empresa de recrutamento executivo Spencer Stuart, mais mulheres e líderes de grupos étnicos historicamente subrepresentados estão assumindo o cargo de CMO em grandes anunciantes dos EUA e empresas da Fortune 500.
Os dados do estudo mostram que o percentual de CMOs mulheres em empresas da Fortune 500 aumentou para 47% em 2022, em comparação com 44% em 2021. Além disso, 14% dos CMOs de empresas da Fortune 500 em 2022 eram de grupos étnicos subrepresentados, em comparação com 12% em 2021. Apesar disso, ainda há muito a ser feito, pois um relatório separado emitido pela Associação Nacional de Anunciantes no final do ano passado constatou que a inclusão de representantes negros, hispânicos e não binários em cargos de marketing tem sido insuficiente. Esse relatório também descobriu que a maioria dos CMOs são brancos.
Esse movimento em direção à diversidade reflete uma mudança no entendimento das empresas sobre a importância da representatividade em seus cargos de liderança. Em um mundo cada vez mais globalizado e conectado, é fundamental que as empresas entendam a importância de ter uma liderança diversificada, capaz de entender e se comunicar com diferentes públicos.
Outro desafio enfrentado pelas empresas é garantir que a diversidade não seja apenas superficial, mas sim uma parte integrante da cultura organizacional. É importante que as empresas criem um ambiente que promova a diversidade e a inclusão, garantindo que os funcionários se sintam valorizados e respeitados. Além disso, é fundamental que as empresas forneçam oportunidades de desenvolvimento e treinamento para que os líderes de marketing mais diversos possam crescer em suas carreiras.
Este é um passo importante na direção certa. No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito para garantir que esses líderes sejam bem-sucedidos e que a diversidade seja uma parte integrante da cultura organizacional. As empresas devem continuar a investir em diversidade e inclusão, criando um ambiente onde todos os funcionários se sintam valorizados e respeitados.
O aumento considerável da diversidade de Diretores de Marketing em empresas
Recentemente, muito tem se falado sobre a importância da diversidade e inclusão no mercado de trabalho. Nos últimos anos, tem havido um aumento considerável na diversidade de diretores de marketing em empresas de todo o mundo. De acordo com um estudo realizado pela Association of National Advertisers (ANA), em parceria com a pesquisa de marketing firm Innovid, a proporção de mulheres contratadas para cargos de CMO (Chief Marketing Officer) cresceu significativamente, saltando de 28% em 2016 para 47% em 2020. Além disso, a contratação de líderes de marketing de diversas origens étnicas também tem aumentado.
Em um outro estudo anual, realizado pela empresa de recrutamento executivo Spencer Stuart, mais mulheres e líderes de grupos étnicos historicamente subrepresentados estão assumindo o cargo de CMO em grandes anunciantes dos EUA e empresas da Fortune 500.
Os dados do estudo mostram que o percentual de CMOs mulheres em empresas da Fortune 500 aumentou para 47% em 2022, em comparação com 44% em 2021. Além disso, 14% dos CMOs de empresas da Fortune 500 em 2022 eram de grupos étnicos subrepresentados, em comparação com 12% em 2021. Apesar disso, ainda há muito a ser feito, pois um relatório separado emitido pela Associação Nacional de Anunciantes no final do ano passado constatou que a inclusão de representantes negros, hispânicos e não binários em cargos de marketing tem sido insuficiente. Esse relatório também descobriu que a maioria dos CMOs são brancos.
Esse movimento em direção à diversidade reflete uma mudança no entendimento das empresas sobre a importância da representatividade em seus cargos de liderança. Em um mundo cada vez mais globalizado e conectado, é fundamental que as empresas entendam a importância de ter uma liderança diversificada, capaz de entender e se comunicar com diferentes públicos.
Outro desafio enfrentado pelas empresas é garantir que a diversidade não seja apenas superficial, mas sim uma parte integrante da cultura organizacional. É importante que as empresas criem um ambiente que promova a diversidade e a inclusão, garantindo que os funcionários se sintam valorizados e respeitados. Além disso, é fundamental que as empresas forneçam oportunidades de desenvolvimento e treinamento para que os líderes de marketing mais diversos possam crescer em suas carreiras.
Este é um passo importante na direção certa. No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito para garantir que esses líderes sejam bem-sucedidos e que a diversidade seja uma parte integrante da cultura organizacional. As empresas devem continuar a investir em diversidade e inclusão, criando um ambiente onde todos os funcionários se sintam valorizados e respeitados.