Como a PMS e a ABMP criaram um Festival para atualizar o público sobre tendências de diferentes áreas
Salvador sempre foi o lar da criatividade. Aqui nasceram grandes mentes criativas e inovadoras que mudaram o mundo. O legado deixado por personalidades como Nizan Guanaes e Duda Mendonça segue inspirando o trabalho de profissionais do mundo dos negócios e diversas marcas.
Apesar de criar figuras ilustres, faltava uma iniciativa na cidade que fizesse a conexão de todos os aspectos de um negócio, promovesse o encontro de pessoas, pensamentos e marcas e o fomento à economia criativa.
Foi neste terreno fértil que nasceu o Scream, um festival de criatividade e inovação pensado e apoiado pela Prefeitura de Salvador e realizado pela ABMP (Associação Baiana do Mercado Publicitário).
Na sua primeira edição, em 2018, Scream foi apresentado como um acrônimo de Salvador CREAtivity and Media Festival, por ter concentrado seu foco no mercado da Comunicação e na sua capacidade de usar criatividade e canais de mídia para interligar todos os setores da economia através da criatividade e inovação.
Seis anos depois, o evento cresceu e se consolidou como o maior festival do Norte-Nordeste com este olhar de conexão entre criatividade, inovação, negócios e impacto social. O festival acontece simbolicamente na primeira rua do Brasil e promove encontros, negócios, além de gerar diversas oportunidades para a cidade.
Em 2023, o Scream foi além e tornou-se uma plataforma de conteúdo, compartilhando conhecimento durante o ano inteiro e não só durante o acontecimento do festival.
Em seus canais oficiais foram divulgados o ScreamCast, um podcast que reuniu importantes mentes criativas, cursos relevantes para o mercado e mais. O ápice do Scream acontece no evento presencial, que se apresenta como um festival para atualizar os profissionais de diversas áreas sobre os assuntos que estão moldando o presente e o futuro.
O evento se tornou uma data marcante no calendário soteropolitano, atraindo público de diversos lugares do Brasil e do mundo, movimentando assim a economia e o turismo local.
Como a PMS e a ABMP criaram um Festival para atualizar o público sobre tendências de diferentes áreas
Salvador sempre foi o lar da criatividade. Aqui nasceram grandes mentes criativas e inovadoras que mudaram o mundo. O legado deixado por personalidades como Nizan Guanaes e Duda Mendonça segue inspirando o trabalho de profissionais do mundo dos negócios e diversas marcas.
Apesar de criar figuras ilustres, faltava uma iniciativa na cidade que fizesse a conexão de todos os aspectos de um negócio, promovesse o encontro de pessoas, pensamentos e marcas e o fomento à economia criativa.
Foi neste terreno fértil que nasceu o Scream, um festival de criatividade e inovação pensado e apoiado pela Prefeitura de Salvador e realizado pela ABMP (Associação Baiana do Mercado Publicitário).
Na sua primeira edição, em 2018, Scream foi apresentado como um acrônimo de Salvador CREAtivity and Media Festival, por ter concentrado seu foco no mercado da Comunicação e na sua capacidade de usar criatividade e canais de mídia para interligar todos os setores da economia através da criatividade e inovação.
Seis anos depois, o evento cresceu e se consolidou como o maior festival do Norte-Nordeste com este olhar de conexão entre criatividade, inovação, negócios e impacto social. O festival acontece simbolicamente na primeira rua do Brasil e promove encontros, negócios, além de gerar diversas oportunidades para a cidade.
Em 2023, o Scream foi além e tornou-se uma plataforma de conteúdo, compartilhando conhecimento durante o ano inteiro e não só durante o acontecimento do festival.
Em seus canais oficiais foram divulgados o ScreamCast, um podcast que reuniu importantes mentes criativas, cursos relevantes para o mercado e mais. O ápice do Scream acontece no evento presencial, que se apresenta como um festival para atualizar os profissionais de diversas áreas sobre os assuntos que estão moldando o presente e o futuro.
O evento se tornou uma data marcante no calendário soteropolitano, atraindo público de diversos lugares do Brasil e do mundo, movimentando assim a economia e o turismo local.
Como a PMS e a ABMP criaram um Festival para atualizar o público sobre tendências de diferentes áreas
Salvador sempre foi o lar da criatividade. Aqui nasceram grandes mentes criativas e inovadoras que mudaram o mundo. O legado deixado por personalidades como Nizan Guanaes e Duda Mendonça segue inspirando o trabalho de profissionais do mundo dos negócios e diversas marcas.
Apesar de criar figuras ilustres, faltava uma iniciativa na cidade que fizesse a conexão de todos os aspectos de um negócio, promovesse o encontro de pessoas, pensamentos e marcas e o fomento à economia criativa.
Foi neste terreno fértil que nasceu o Scream, um festival de criatividade e inovação pensado e apoiado pela Prefeitura de Salvador e realizado pela ABMP (Associação Baiana do Mercado Publicitário).
Na sua primeira edição, em 2018, Scream foi apresentado como um acrônimo de Salvador CREAtivity and Media Festival, por ter concentrado seu foco no mercado da Comunicação e na sua capacidade de usar criatividade e canais de mídia para interligar todos os setores da economia através da criatividade e inovação.
Seis anos depois, o evento cresceu e se consolidou como o maior festival do Norte-Nordeste com este olhar de conexão entre criatividade, inovação, negócios e impacto social. O festival acontece simbolicamente na primeira rua do Brasil e promove encontros, negócios, além de gerar diversas oportunidades para a cidade.
Em 2023, o Scream foi além e tornou-se uma plataforma de conteúdo, compartilhando conhecimento durante o ano inteiro e não só durante o acontecimento do festival.
Em seus canais oficiais foram divulgados o ScreamCast, um podcast que reuniu importantes mentes criativas, cursos relevantes para o mercado e mais. O ápice do Scream acontece no evento presencial, que se apresenta como um festival para atualizar os profissionais de diversas áreas sobre os assuntos que estão moldando o presente e o futuro.
O evento se tornou uma data marcante no calendário soteropolitano, atraindo público de diversos lugares do Brasil e do mundo, movimentando assim a economia e o turismo local.