faq

  1. O que é o evento?

Salvador sediará um dos maiores eventos da indústria criativa já promovido no Nordeste, o SCREAM – Salvador Creativity and Media Festival. Realizado em comemoração aos 20 anos da ABMP, Associação Baiana do Mercado Publicitário, em parceria com a Saltur, Empresa Salvador Turismo, o festival tem como objetivo provocar discussões sobre criatividade, mídia e comportamento em uma série de painéis e palestras simultâneos voltados para os mercados publicitário, jornalístico, de marketing, tecnologia e cultura. O SCREAM é aberto para estudantes, profissionais e todos aqueles que desejem compartilhar e ter a experiência da Bahia como fonte criativa.

Com uma pluralidade de temas mesclados entre palestras, workshops, música, amostras e painéis, o objetivo é celebrar o poder da criatividade gerada através do contato com nosso próximo. 

  1. Quando vai ocorrer o SCREAM?

O SCREAM será realizado entre os dias 23 a 24 de novembro de 2018, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

  1. Quais temas serão abordados no SCREAM?

O objetivo principal do evento é fomentar discussões acerca do papel da comunicação para com a sociedade envolvendo comportamento, mídia e criatividade, cultura, empreendedorismo, sociedade entre outros. A formatação do SCREAM envolve uma série de palestras e painéis em prol do compartilhamento de conteúdos.

  1. Como se inscrever?

Para inscrever-se no SCREAM, acesse o site screamfestival.com.br, clique no campo “garanta seu ingresso” ou “inscreva-se”. Você será redirecionado para o site do Sympla. No site haverá duas opções de compra, público-geral ou estudante. Escolha uma das opções e preencha com todas as informações pessoais, elas serão de suma importância durante o evento e, principalmente, na emissão dos certificados.

  1. Eu tenho direito a meia-entrada, o que faço?

O Documento do Estudante*, comprovante de matrícula** ou o documento de identificação do ID Jovem*** te concedem o direito de meia-entrada. Para realizar a compra pagando meia acesse o site screamfestival.com.br, clique na aba “garanta seu ingresso”. Ao ser redirecionado para o site do Sympla, clique na modalidade “estudante” e preencha todas as informações solicitadas. Ao final, você deve informar que possui total e completa ciência da obrigatoriedade na apresentação dos documentos necessários para entrada no SCREAM, sendo:

*Documento do Estudante, dentro da validade prevista, mais Documento oficial com foto (Registro Geral, Carteira de Trabalho ou Carteira de Motorista).

** O comprovante deve estar assinado e carimbado pela instituição de ensino, onde o aluno deve estar devidamente matriculado.

*** Documento impresso ou digital do ID JOVEM, dentro da validade prevista, mais Documento oficial com foto (Registro Geral, Carteira de Trabalho ou Carteira de Motorista).

  1. Sou estudante, mas não tenho carteira de estudante?

Caso você seja estudante e não possua a Carteira ou que sua carteira esteja com a data de validade vencida, você pode ir na sua Universidade e/ou Escola, em que você esteja devidamente matriculado e solicitar um comprovante de matrícula, do semestre atual, carimbado e assinado. Assim, no momento do credenciamento você pode comprovar sua entrada.

  1. Comprei o passaporte de meia-entrada, mas minha carteira/ID jovem venceu o que faço ou esqueci meu comprovante?

Caso você tenha comprado e por algum acidente não possui mais o documento de comprovação ou o mesmo tenha passado da validade, no dia do evento você pode fazer a complementação do valor integral do ingresso. Ou seja, além dos R$40,00 comprados através do Sympla, deverão ser complementados mais R$40,00, totalizando R$80,00, para ter o acesso permitido.

  1. Gostaria de fazer a carteira de estudante para acessar o evento, como faço?

Você pode ter acesso a mais informações nos stands de atendimento, vinculado e padronizado pela UNE, UBES e ANPG, instalados em algumas instituições de ensino. Caso tenha dúvidas na produção de sua Carteira de Estudante, validade e demais informações clique aqui e tire todas as suas dúvidas.

  1. Sou Associado da ABMP, tenho algum benefício?

O Salvador Creativity and Media Festival (SCREAM) é realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e oferece para seus associados o acesso com 50% de desconto na compra do passaporte. Você pode realizar a compra com desconto diretamente com a ABMP.

    Para efetivar a inscrição, favor seguir os passos abaixo:

1. Efetuar o pagamento da inscrição, através do depósito em conta.

Dados Bancários da ABMP

Banco Bradesco

Agência: 3173 

Conta corrente: 40399-7

Favorecido: ABMP

CNPJ: 03.030.754/0001-82

2. Enviar o comprovante de depósito e o nome completo do inscrito para o e-mail financeiro1@abmp.com.br.

3. Aguardar e-mail de confirmação da inscrição.

Observação: Só aceitaremos a inscrição efetuada através do e-mail corporativo da empresa associada.

  1. Comprei meu passaporte, como faço para assistir as palestras e/ou painéis nos dias 23 e 24 de novembro? 

O SCREAM tem um formato livre e múltiplo, acontecendo durante todo o dia, ao mesmo momento.

Com o passaporte em mãos, o participante pode ter acesso a toda e qualquer exposição de conteúdo durante evento. Entretanto, como o passaporte não oferece o direito à determinada palestra, caso haja lotação da sala não será possível assisti-la. Acompanhe a programação aqui, agende-se e aproveite um dos maiores festivais SCREAM.

  1. Onde vai acontecer o SCREAM?

O evento será realizado no Centro Histórico de Salvador, no entorno da Praça Castro Alves, envolvendo os seguintes espaços:

  • Teatro Gregório de Mattos;
  • Espaço Itaú-Unibanco;
  • Centro Cultural da Barroquinha;

Para mais informações, Clique aqui e veja a localização do espaço.

pastedGraphic.png

  1. Como faço para chegar ao SCREAM?

O SCREAM será realizado na região da Praça Castro Alves. 

  • Para aqueles que farão uso dos transportes públicos:

Existem as estações de ônibus da Barroquinha e da Lapa. De forma complementar, há estações de metrô próximas ao local, localizadas no Campo da Pólvora e na Lapa. Alguns aplicativos de mobilidade ajudam no deslocamento, assim como, na integração entre os transportes, CittaMobi e Google Maps, por exemplo.

  • Para aqueles que farão o uso de transporte particular:

O evento vai ser realizado no entorno da Praça Castro Alves. O acesso ao local fica mediante Avenida Sete de Setembro, Ladeira da Montanha, Praça Municipal e Barroquinha. Aplicativos de GPS como Google Maps e Waze ajudam no deslocamento.

*programação sujeita a alteração - salas sujeitas a lotação máxima. 

 

Conheça a associação e fique por
dentro de outras ações e novidades