No ESPM Day deste ano, realizado no Fera Palace Hotel, Frederike Mette, Diretora Acadêmica Nacional de Pós-graduação da ESPM abordou a relevância de adaptar estratégias de marcas às nuances regionais e destacou como eventos como este estimulam a criatividade e a inovação.
Durante a entrevista, Mette enfatizou a importância de estar à frente das mudanças de mercado e compreender as demandas em constante evolução do consumidor. Ela afirmou: “Sair da sala de aula, sair de quatro paredes, olhar para o mercado e para as pessoas que convivem nele nos ajuda a entender muito mais a estratégia e a inovação corretas com que precisamos seguir.”
Ela também ressaltou como as características culturais influenciam as estratégias regionais de marcas. Por exemplo, uma abordagem para o público de Salvador, no Nordeste, requer adaptações distintas em comparação a São Paulo ou Curitiba, onde a ESPM também atua. “Promover eventos como esses faz a gente pensar fora da caixa”, completou.
A fala de Frederike Mette reflete o compromisso da ESPM em incentivar a inovação e preparar seus alunos para lidar com a diversidade de cenários e desafios do mercado brasileiro. Esses eventos são um catalisador para expandir horizontes e desafiar a zona de conforto, mostrando a força do intercâmbio entre academia e mercado.
O ESPM Day Salvador é mais uma prova de que a educação aliada à prática pode criar novas perspectivas para um futuro mais criativo e adaptável.