PAULO BORGES DESTACA MODA, DIVERSIDADE E IMPACTO SOCIAL DURANTE PAINEL DO SCREAM FESTIVAL

No primeiro dia do Scream Festival, o renomado estilista Paulo Borges marcou presença em um painel revelador, trazendo uma perspectiva única sobre a interseção entre moda, diversidade e a indústria global. Mediado por Luciana Gomes, gerente comercial e de marketing do Correio*, o evento também contou com a participação enriquecedora de Fagner Bispo, produtor de moda, styling e artista plástico, ampliando as discussões sobre o papel da moda na contemporaneidade.

Ao estabelecer uma relação entre o Afro Fashion Day (AFD), evento anual promovido pelo Jornal Correio em Salvador, e marcos significativos de sua carreira, Paulo Borges destacou as distintas abordagens da moda nos países estrangeiros e a movimentação colaborativa e plural no Brasil. Nas palavras do estilista, “a moda produzida nesses países é diferente daquela que é feita no Brasil. Enquanto lá há uma forte valorização da lógica do lucro, no território brasileiro há um movimento voltado para a moda colaborativa, plural – diante da diversidade cultural do país –, mas que carece de incentivos.” Borges não apenas apontou desafios, mas vislumbrou a iminente adaptação das grandes marcas como essencial para a preservação de sua relevância global.

Parte integrante da trilha de Negócios da 6ª edição do Scream Festival, o painel, intitulado “A Sinergia entre o Local e o Global na Indústria da Moda”, foi um oferecimento do Shopping da Bahia, uma marca com um relacionamento de longa data com o estilista. Essa parceria, forjada em diversos projetos, consolida-se como um ponto estratégico no fomento de diálogos relevantes sobre moda e negócios.

E para você não perder nenhum detalhe das reflexões de Paulo Borges e outras conversas instigantes sobre moda e diversidade, fique ligado para o lançamento deste episódio exclusivo do ScreamCast!

Siga @screamsalvador nas redes sociais e mergulhe conosco nesse diálogo fascinante sobre os desafios e as tendências da nova era global da moda.

PAULO BORGES DESTACA MODA, DIVERSIDADE E IMPACTO SOCIAL DURANTE PAINEL DO SCREAM FESTIVAL

No primeiro dia do Scream Festival, o renomado estilista Paulo Borges marcou presença em um painel revelador, trazendo uma perspectiva única sobre a interseção entre moda, diversidade e a indústria global. Mediado por Luciana Gomes, gerente comercial e de marketing do Correio*, o evento também contou com a participação enriquecedora de Fagner Bispo, produtor de moda, styling e artista plástico, ampliando as discussões sobre o papel da moda na contemporaneidade.

Ao estabelecer uma relação entre o Afro Fashion Day (AFD), evento anual promovido pelo Jornal Correio em Salvador, e marcos significativos de sua carreira, Paulo Borges destacou as distintas abordagens da moda nos países estrangeiros e a movimentação colaborativa e plural no Brasil. Nas palavras do estilista, “a moda produzida nesses países é diferente daquela que é feita no Brasil. Enquanto lá há uma forte valorização da lógica do lucro, no território brasileiro há um movimento voltado para a moda colaborativa, plural – diante da diversidade cultural do país –, mas que carece de incentivos.” Borges não apenas apontou desafios, mas vislumbrou a iminente adaptação das grandes marcas como essencial para a preservação de sua relevância global.

Parte integrante da trilha de Negócios da 6ª edição do Scream Festival, o painel, intitulado “A Sinergia entre o Local e o Global na Indústria da Moda”, foi um oferecimento do Shopping da Bahia, uma marca com um relacionamento de longa data com o estilista. Essa parceria, forjada em diversos projetos, consolida-se como um ponto estratégico no fomento de diálogos relevantes sobre moda e negócios.

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Ao estabelecer uma relação entre o Afro Fashion Day (AFD), evento anual promovido pelo Jornal Correio em Salvador, e marcos significativos de sua carreira, Paulo Borges destacou as distintas abordagens da moda nos países estrangeiros e a movimentação colaborativa e plural no Brasil. Nas palavras do estilista, “a moda produzida nesses países é diferente daquela que é feita no Brasil. Enquanto lá há uma forte valorização da lógica do lucro, no território brasileiro há um movimento voltado para a moda colaborativa, plural – diante da diversidade cultural do país –, mas que carece de incentivos.” Borges não apenas apontou desafios, mas vislumbrou a iminente adaptação das grandes marcas como essencial para a preservação de sua relevância global.

Parte integrante da trilha de Negócios da 6ª edição do Scream Festival, o painel, intitulado “A Sinergia entre o Local e o Global na Indústria da Moda”, foi um oferecimento do Shopping da Bahia, uma marca com um relacionamento de longa data com o estilista. Essa parceria, forjada em diversos projetos, consolida-se como um ponto estratégico no fomento de diálogos relevantes sobre moda e negócios.

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